A aplicação do mármore em modelos de móveis não tem limites, podendo ser posto em prática num simples tampo de mesa até móveis totalmente planejados com ela, como armários e estantes. A pedra pode ser altamente explorada em seu ambiente, tendo a criatividade como limite. Alguns tons mais utilizados em móveis de mármore são: branco, cinza, marrom imperial e negro.
Com o refinamento que poucos materiais têm, o mármore é elegante e continua em alta nas peças e ambientes contemporâneos. O interessante é que ele pode entrar em cena tanto em ambientes rústicos e tradicionais, quanto em espaços modernos e futuristas. Algumas ideias a serem postas em prática são: espelhos, cadeiras, mesas de canto, mesas de jantar, mesas de centro, mesas de telefone, estantes, aparadores, rack’s, escadas, lavatório, bares, bancada para computador e até puffs.
Quando falamos em decoração, não estamos falando apenas em móveis de mármore, mas em todo o ambiente. Pisos, coluna e paredes podem fazer parte do acabamento e composição decorativa, dependendo apenas de seu bom gosto e orçamento.
O granito é uma rocha natural que é cortada em seu estado natural e depois é polida para ser utilizada nas residências. É recomendável realizar manutenção após cada uso para impedir a formação de manchas no granito. Para limpá-lo e manter o brilho da peça, use água morna e sabão.
Um material tão forte é difícil de riscar e é capaz de resistir a mudanças de temperatura. Por ser uma pedra natural, o granito não fornece uma gama de opções de cores tão vasta, e cada peça é diferente; portanto, muitas vezes, é necessário planejar a cozinha em torno da peça escolhida. Dito isso, nem sempre é simples planejar uma cozinha em torno de uma bancada de granito.
É composto por cerca de 94% de quartzo natural, o que lhe proporciona dureza e resistência extraordinárias. É uma superfície excelente para bancadas de cozinha, banheiros, pisos e revestimentos de parede com quantidade reduzida de juntas
Confira abaixo um catálogo de cores:
O Basalto é uma rocha de granulação fina, geralmente de cor acinzetada escura e pertence ao grupo das rochas ígneas. Conhecido como "pedra-ferro", o basalto é considerado a pedra mais abundante sobre a superfície da terra e, no Brasil, é encontrado principalmente na região sul do país.
Seus principais usos são: construção, nos acabamentos e revestimento de paredes exteriores, pode ser usado como pedra decorativa também.
Usar pedras decorativas é uma grande estratégia para deixar a casa mais bonita e aconchegante. Existem diversos tipos de pedras que podem ser usadas tanto no revestimento de paredes de salas, cozinhas, banheiros e fachadas, quanto para criar caminhos ou ajudar a compor a decoração de jardins.
As pedras também se encaixam em diferentes tipos de decoração, desde as mais modernas, até as mais rústicas ou, ainda, compondo um elo de ligação entre os dois estilos. Outra vantagem das pedras decorativas é que elas podem ser utilizadas de diferentes modos: em filetes, em formato de mosaico, em placas como se fossem pastilhas ou ao natural.